Menu fechado

Comédia Romântica à Francesa

Compartilhe

Para quem tem o interesse em assistir comédias românticas, mas deseja algo um pouco diferente do que é oferecido por produções hollywoodianas, ‘Como Arrasar um Coração’ (L’arnacoeur-2010) é uma excelente opção. O filme, dirigido por Pascal Chaumeil, conta com edição dinâmica, ótimo elenco e humor leve.

Imagem/Imovision

Na trama, Alex (Romain Duris), e a irmã (Julie Ferrir), possuem uma agência antimatrimônio. Por meio de diversas armações, o personagem de Duris seduz as mulheres e as conscientiza do fracasso de suas relações amorosas. No entanto, a confusão tem início quando o “Destruidor de Corações” é contratado para separar Juliette (Vanessa Paradis) e Jonatthan (Andrew Lincoln), o casal tido como perfeito.

As cenas de humor físico, as sequências de ação e a edição eficiente mantêm o dinamismo da trama. A dramaticidade dos personagens é pouco aprofundada, mas é condizente com a proposta do filme. Já o humor é bem explorado e os coadjuvantes são responsáveis por ótimas cenas de comédia. O cunhado de Alex, vivido pelo ator François Demiens, protagoniza cenas hilárias.

Pascal parece conhecer muito bem as características do gênero, ele investe no humor físico fácil, mas não abre mão da irreverência inteligente; o romance está presente, mas de modo cauteloso, sem excessos. Aliás, o equilíbrio entre esses aspectos é o grande mérito do diretor francês. O final é o esperado, mas o desenrolar da trama é bem conduzido e agrada.

Vale a pena conferir “Como Arrasar um coração” e desfrutar de uma comédia romântica, com um leve toque francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *