Menu fechado

Especial Halloween: clássicos do cinema de horror

Compartilhe

Hoje é dia de Halloween e nada melhor que apreciar uma breve seleção de clássicos do horror. Para os fãs do gênero é o momento ideal para rever tais produções e para aqueles que apenas desejam comemorar o dia das bruxas no estilo cinematográfico, uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre estes títulos. 
Confira a lista
O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby – 1968) Trailer  
  Paramount
Sob a direção de Roman Polanski, O bebê de Rosemary narra a história de um casal recém chegado a um prédio habitado por estranhos vizinhos. A situação toma contornos diabólicos, quando a protagonista interpretada por Mia Farrow, estranhamente engravida e passa a desconfiar faz parte de uma trama demoníaca.

*Um dos poucos clássicos de horror que ainda não foram refilmados (até agora – 2013). 

O Exorcista (The Exorcist – 1973) Trailer

Warner Bros. Pictures
Baseada em uma história real, a possessão diabólica da adolescente Regan (Linda Blair) aterrorizou plateias mundo afora. Dirigido pelo premiado William Friedkin, o Exorcista exibiu cenas fortes e impactantes como a masturbação da jovem com o crucifixo e os cruéis diálogos traçados durante todo o momento do exorcismo. Além disso, investiu pesado em efeitos especias espantosos para a época. 

*O filme foi premiado com um Oscar pelo roteiro adaptado e com o sucesso do título, foram lançadas duas continuações inexpressivas e apenas em 2004 a franquia foi renovada com o lançamento de Exorcista – O Início.

Carrie – A estranha (Carrie – 1976) Trailer

MGM
 Assim como as suas antecessoras, Sissy Spacek garantiu seu lugar no rol de ícones do horror. Na pele da paranormal Carrie, ela era uma vítima de bullying no colégio e sofria com os maus-tratos de uma mãe fanática e perturbada. 

Destaque para a memorável cena de total aniquilação no baile de formatura. O longa conta com a assinatura do renomado diretor Brian de Palma.

*O filme rendeu uma continuação em 1999 e também um filme para a TV em 2002. O terceiro remake protagonizado por Cloë Moretz (Sombras da Noite – 2012) tem estreia nacional prevista para 6 de dezembro.

O iluminado (The Shining – 1980) Trailer
Warner Bros. Pictures – Halk Films
Sob a direção de Stanley Kubrick, O Iluminado conta com sequências claustrofóbicas e repletas de criatividade, como a marcante cena da cascata de sangue. 

Jack Nicholson vive um escritor contratado para cuidar de um grande hotel afastado, no local ele passa ser influenciado pela casa. Destaque para o momento em que ele de machado em punhos corre atrás da esposa vivida por Shelley Duvall.

*Em 1997 o filme ganhou uma versão para a televisão, interpretada por Steven Weber e Rebecca De Mornay nos papéis principais.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *