Menu fechado

Destaques cinematográficos de 2014

Compartilhe

O ano de 2014 contou com uma boa safra de produções cinematográficas e muitas delas causaram grande curiosidade do público, desde a  grande produção da Disney estrelada por Angelina Jolie, passando pelo universo da Marvel até o Sci-Fi baseado em teorias físicas do diretor Christopher Nolan.

Malévola (Maleficent)
Imagem/Disney

O tão aguardado filme da Disney não decepcionou, Angelina Jolie no papel da vilã Malévola foi um grande sucesso de público e crítica. Sob uma nova perspectiva, a protagonista abandonou os ares maniqueístas dos contos de fadas e se revelou uma mulher destemida, mas ferida por uma traição.

Personalidade da atriz e personagem parecem ter se fundido de tal forma que qualquer outra escolha poderia ser um tremendo equívoco. Além da sua influência artística sobre o projeto, Angelina foi uma das produtoras executivas do longa.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Com uma narrativa ‘aparentemente’ simples o roteiro investe no encontro casual entre estes personagens nada heroicos que por conta das circunstâncias descobrem que tem muito em comum e agora tem nas mãos o destino do universo.

No elenco estão Chris Pratt na pele de Peter Quill, Zoe Saldana como a guerreira Gamora e Dave Bautista como Drax; Bradley Cooper e Vin Diesel dão vida as animações Rocket e Groot, respectivamente. Guardiões da Galáxia tem uma sequência anunciada para o ano de 2017.

Interestelar (Interestellar)
Imagem/Warner Bros. Pictures

Envolvido em todas as etapas do processo de criação, o diretor Christopher Nolan trouxe para as telas o épico Interestelar. Dono de efeitos visuais e fotografia grandiosa, o longa chama atenção por um belo trabalho de som e pelo roteiro de forte apelo emocional costurado pelas mais surpreendentes teorias da física.

Apesar de ter dividido opiniões, o filme marcou o seu nome no rol de obras inesquecíveis do cinema. Além disso, Interestelar tem grandes chances de ser selecionado para a disputa pela estatueta dourada do Oscar nas principais categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *