Menu fechado

‘No Intenso Agora’ será exibido em sessões gratuitas para universitários

Compartilhe

Realizado por João Moreira Salles, ‘No Intenso Agora’ será exibido em duas sessões gratuitas para universitários, a primeira em São Paulo, no dia 30 de outubro, às 20h e a segunda no Rio de Janeiro, na terça-feira, 7 de novembro, às 19h30. Após a projeção do documentário, o público poderá participar do debate com o cineasta.

Além da presença do realizador, o evento paulista também contará com a presença do montador Eduardo Escorel, já no encontro carioca, Lais Lifschitz irá se juntar ao grupo, a profissional assina com Escorel a montagem da obra.

Para confirmar a presença é imprescindível preencher o formulário neste link: https://goo.gl/forms/HRDsJCKFYG0HsxWv1 . Todavia, é preciso chegar com antecedência ao local, pois as salas estão sujeitas à lotação.

Com a estreia marcada para 9 de novembro no Brasil, o longa já participou de mais de 20 festivais internacionais tendo sua première mundial no Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), realizado neste ano.

Registros de uma época

O documentário investiga a natureza efêmera dos momentos de grande intensidade, a partir de imagens da Revolução Cultural na China, em 1966, e os eventos de 1968 na França, na Tchecoslováquia e, em menor medida, no Brasil.

As imagens, todas elas de arquivo, revelam não só o estado de espírito das pessoas filmadas, mas também a relação entre registro e circunstância política.

Serviço:

Sessão – SP / Espaço Itaú de Cinema 

Endereço: Rua Augusta, 1475, Consolação.

Exibição: 30 de outubro, às 20h.

Sessão – RJ / Instituto Moreira Salles 

Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea.

Exibição: 07 de novembro, às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *