Menu fechado

‘A Outra História do Mundo’: filme é premiado no Festival de Cinema Latino-Americano

Compartilhe

Coproduzido por Uruguai, Brasil e Argentina, ‘A Outra História do Mundo’ conquistou o prêmio de melhor filme em coprodução internacional no 13º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Dedicado à cinematografia da América Latina e do Caribe, o festival ocorreu entre 25/07 e 1º/08 e reuniu obras de 11 países da região.

a_outra_historia_do_mundo_elenco
Imagem/ Fênix Filmes

Dirigido por Guillermo Casanova e escrito em parceria com Inés Bortagaray,  o longa-metragem é protagonizado por Cesar Troncoso e ainda conta com os nomes de Roberto Suárez e Nestor Guzzini no elenco.

Baseado no romance “Alívio de Luto” do escritor uruguaio Mario Delgado Aparaín, o filme é produzido por Três Mundos Produções, Lavarorágine Films e Lagarto Cine/Welt Film; já a distribuição é assinada pela Fênix Filmes. ‘A Outra História do Mundo’ está em cartaz no Reserva Cultural.

Por dentro da trama

Uma pequena cidade vive os duros reflexos da ditadura quando dois amigos, Milo e Esnal, resolvem zombar do irritado coronel local sequestrando o bem mais precioso dele: a coleção de anões de jardim. Mas a aventura é mal-sucedida e as consequências são cruéis para a dupla, Milo desaparece sem deixar rastros, enquanto Esnal sofre isolado.

Todavia, a história pode tomar outra direção depois que as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, saem em busca de seu antigo amigo suplicando ajuda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *