Gustavo Rocha é graduado em Estudos de Mídia e Jornalismo, mas, também estudou fotografia e design gráfico

 

Portfólio

Case  –  TechGeo (Social media / Design) 

A TechGeo é uma empresa focada em tecnologia para a área de topografia e hidrografia. Para as redes sociais, foram implementadas diversas estratégias com o objetivo de adquirir maior relevância da marca, neste ínterim,  a ênfase se deu com o Instagram.

Para tanto, buscou-se realizar um trabalho de construção da identidade da empresa nesta rede. Sendo assim, como ideia fundamental buscou-se implementar uma estética diferenciada, na qual as artes perdiam o ar de anúncio tradicional, com excesso de tipografia nas imagens.

Portanto, deste modo as artes assumiram uma atmosfera mais criativa e com uma identidade, capaz de distinguir também os dois setores da empresa, uma voltada para topografia e a outra, destinada a área de hidrografia. Outro aspecto transformado refere-se ao número de hashtags usado de modo indiscriminado. Estas foram limitadas ao número de três por cada postagem.

 

Contudo, vale destacar que logo de início foram criadas artes específicas para os destaques do perfil, houve uma preocupação com a frequência das postagens na grade e no story. Além das demais estratégias de mapeamento de perfis e parcerias traçadas a partir de eventos.

Além disso, a campanha de alcance realizada no Meta ads para a popularização de um serviço específico acabou por impulsionar também o perfil no Instagram. Mas, ainda assim, os números de seguidores já seguiam uma escala crescente apenas com a execução de estratégias orgânicas.

Nesta linha, a realização de parceria com perfis de empresas voltada para  a realização de feiras também estimulou o crescimento nas redes através da citação de arrobas nos stories. Consequentemente, o perfil que até então seguia mais do que era seguido conquistou o equilíbrio desejado para esta primeira etapa do processo de crescimento.

Portanto, agora a ideia é alavancar ainda mais estes números, buscando por perfis que possam constituir parceria ou, realmente, possam comprar produtos e/ou contratar os serviços da empresa. Desta maneira, pretende-se gerar lead nas redes sociais, com foco no Instagram.

Exemplos de artes/postagens criadas para a marca TechGeo


Vídeo do Multibeam, da marca Norbit, equipamento disponibilizado, neste caso, para a locação pela empresa brasileira. O conteúdo foi elaborado para a seção shorts do YouTube.

As artes também eram replicadas no Facebook e sofriam algumas variações no texto. Além disso, as hastags já econômicas no Instagram foram subtraídas de vez nessa rede, haja vista ineficiência de tal estratégia, buscava-se também evitar a poluição visual.

Vale destacar que algumas dessas artes eram selecionadas para postagem no LinkedIn. Contudo, o texto era totalmente repensado e, por conseguinte, adaptado de modo a atender ao perfil diferenciado da plataforma.

Capa de catálogo digital

(Criada originalmente para apresentação em PPTX)

Equipamento: barco autônomo

Campanha ‘Parceria entre TechGeo e LiDARit’

Mídias pagas

  • Artigo redigido por mim para o MundoGeo Connect (site de referência sobre topografia)

techgeo_mundogeo

Texto completo disponível em: parceria de sucesso

Meta-Ads 

A campanha realizada para a divulgação dos serviços oferecidos pela TechGeo em parceria com os equipamentos da marca LiDARit buscou atender a diversos objetivos.

Sendo assim, buscou-se a difusão da parceria em concomitância ao crescimento do perfil da empresa brasileira nas redes sociais, além do aumento do tráfego para o website da TechGeo e também foi realizada uma campanha no Meta-ads focada em conversão.

Contudo, os valores investidos, o relatório com os insights, assim como as sugestões relacionadas às campanhas futuras são dados privados, consequentemente, não podem ser exibidos. Porém, os anúncios encontram-se disponíveis, a título de portfólio, em: campanha-on-line

Fotógrafo

Ensaio artístico 

Composite – Taynan

Célebres em destaque

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edouard_baer_em_foco

cineasta_michel_hazanavicius_

tata_werneck_elenco

Arquitetura – Arte em foco

Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Niterói / RJ
Exposição de arte no MAC

Case  – É Cinematográfico (Design)

Composição

Sobreposição de imagens, arte de divulgação do filme ‘O Hobbit’ efetuada para o ÉCinematográfico.

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Imagens: Warner Bros. Pictures

Logomarca

Logomarca – ÉCinematográfico

Case – Nikite Bijoux Acessórios (Design)

Arte desenvolvida para artesã do ramo de bijuterias.

nikite_bijoux_acessorios
O material foi formatado para uma placa em PVC de 50 cm

A imagem também foi adaptada para a confecção de um carimbo e cartões de visita.

Clique e confira a placa em PVC

 

 Fotografia de produto

colares-rosa-nikite-bijoux-2
Crédito: Gustavo Rocha

Outros conteúdos

Texto e diagramação

Trabalho realizado em laboratório acadêmico

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Audiovisual

(Vinhetas)

(Filmagem – Edição)