Menu fechado

Polêmico ‘Benedetta’ chega aos cinemas

Compartilhe

Responsável por filmes como Instinto Selvagem (1992) e Elle (2016), Paul Verhoeven assina a direção de Benedetta. O longa é inspirado em fatos e exibe a trajetória de Benedetta Carlini, uma freira que se vê envolvida em um romance conturbado com uma irmã do convento. Assim sendo, a obra estreia nesta quinta-feira, 13 de janeiro, nos cinemas.

benedetta_backstage
Virginie Efira sob a direção de Paul Verhoeven – Imagem/Imovision

O roteiro do longa é escrito por Verhoeven e David Birke. Contudo, o filme tem como base a publicação ‘Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy’, escrita pela historiadora Judith C. Brown.

Por conseguinte, vale destacar a presença de nomes como o de Charlotte Rampling e Lambert Wilson. Além da participação marcante de Daphné Patakia que vive o par romântico de Benedetta, esta interpretada pela atriz Virginie Efira.

benedetta_charlotte_rampling
Charlotte Rampling em cena como irmã Felicita

Fique por dentro da trama de Benedetta

Ambientada na Toscana – Itália, do século XVII, a trama exibe a história de Benedetta, uma freira que integra um convento. Todavia, ela é incomodada por visões de cunho religioso e também erótico, assim sendo, a religiosa passa a ser acompanhada por uma irmã do convento. Em meio a essa convivência, elas se apaixonam. Porém, o envolvimento se transforma em um romance turbulento, o que irá ameaçar a continuidade delas na instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *