Menu fechado

Papagaio Louro! Tintim cativa público de todas as idades

Compartilhe

Dirigido por Steven Spielberg, o Longa-metragem animado traz para o cinema as peripécias do jovem repórter Tintim ‘precursor do Indiana Jones’. Com alto investimento em tecnologia, o filme é visualmente bem sucedido e apresenta uma série de sequências de humor leve em meio a muita aventura, estilo que consagrou o diretor norte-americano.   
Imagem/Sony Pictures

Na trama, Tintim ao comprar uma miniatura de navio se vê envolvido em uma história repleta de ação, com direito a pirata e tesouro perdido. Destaque para os diálogos que mantém expressões inusitadas, como o tradicional bordão de Tintim, ‘Papagaio Louro’, o que provoca estranhamento e risos, tanto nos adultos quanto nas crianças.

Graças a ‘motion capture’ (técnica digital que captura os movimentos dos atores) foi possível tornar mais realistas as expressões dos personagens. O ator Andy Sirkis, conhecido pela interpretação do Gollun em ‘Senhor dos Anéis’, demonstra que domina a atuação com o aparato tecnológico, ele é responsável pelo divertido capitão Haddock. Jamie Bell (Tintim) e Daniel Craig também estão no elenco, este último foi responsável pelo vilão Sakharine.

Apesar de ser baseado no livro ‘As Aventuras de Tintim’ (1943), é difícil assistir o longa-metragem e não lembrar de trabalhos anteriores do diretor, como ‘Indiana Jones’ e ‘Os Goonies’. Mas diferente de ‘Indy’, Tintim divide as atenções do público com o magnífico cachorro, Milu. Aliás, ‘mais’ ou tão esperto quanto o próprio dono.

O desfecho da narrativa deixa margem para outros títulos de uma trilogia. Aliás, no filme seguinte, o então produtor Peter Jackson ficará responsável pela direção, enquanto Spielberg se encarrega da produção. Vale a pena conferir a obra do belga Hergé ganhar vida no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *