Menu fechado

Vencedor do Oscar, cineasta francês marca presença no Reserva Cultural

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 13 de setembro, o diretor francês Michel Hazanavicius esteve no Brasil para a divulgação do filme ‘O Formidável’. Realizado no Reserva Cultural de Niterói, o evento fez parte da programação do Festival do Rio, além da exibição do longa, o público também pôde interagir com o cineasta.Acompanhado de Jean Thomas Bernadini, sócio responsável pela administração do Reserva Cultural, Hazanavicius esteve na sala de cinema momentos antes do início da sessão para uma breve apresentação do filme ao público.

Foto: Gustavo Rocha
Momentos antes da exibição do filme

Premiado com o Oscar de direção pelo bem-sucedido O Artista (2011), o diretor agora investe na nouvelle vague com  ‘O Formidável’, longa que narra a relação vivida entre o cineasta Jean-Luc Godard e a jovem atriz Anne Wiazemsky.

Na trama, a personalidade forte do realizador de Acossado (1960) e O Desprezo (1963) é destacada em um momento de grande ativismo político durante a repercussão do lançamento de A Chinesa (1967), trabalho audiovisual que marcou o início de um período de extremo engajamento do realizador.

Logo após a exibição, Hazanavicius se colocou à disposição para responder algumas perguntas feitas pelos presentes. Dentre as questões debatidas, ele falou sobre referências cinematográficas e também sobre as diferentes recepções do público diante das atitudes e escolhas de Godard retratadas pela obra.

Jean Thomas Batini transpunha para o francês as perguntas feitas ao convidado

Com a intermediação de Bernadini, o convidado respondeu a todos e, inclusive, posou para fotos com alguns entusiastas da sétima arte.Foto: Gustavo RochaProtagonizado por Louis Garrel e Stacy Martin, ‘O Formidável‘ tem data de estreia nacional prevista para 26 de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *