Menu fechado

Rio de Janeiro recebe mostra de filmes suíços

Compartilhe

Entre os dias 30 de maio e 18 de junho, será realizada no Rio de Janeiro a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, o Centro Cultural Banco do Brasil da capital carioca receberá o evento que marca a parceria entre o Sesc SP e o Consulado da Suíça em São Paulo. O público terá acesso a a longas e curtas-metragens, dentre eles, documentários e obras ficcionais.

kacey_mottet_klein_filme_diario_da_minha_cabeça
Kacey Mottet Klein em ação no ‘Diário da Minha Cabeça’ – Imagem/Divulgação

Dentre os destaques está o inédito ‘Diário da Minha Cabeça’ (Journal de Ma Tête), de Ursula Meier, (vencedora do Urso de Prata no Festival de Berlim 2012 com o filme ‘Minha Irmã’), que terá sessões acessíveis no CCBB do Rio, em libras, legendas descritivas e audiodescrição.

Vale também ressaltar a exibição do documentário ‘Sobre Ovelhas e Homens’, de Karim Sayad, que foi a obra vencedora do Prêmio do Júri no 53º Solothurner Filmtage. O diretor, inclusive, virá ao Rio de Janeiro para participar de um debate no dia 30 de maio, às 19h.

sobre_ovelhas_e_homens_of_sheep_and_men
Imagem/Divulgação

Além dos longas, ocorrerá uma apresentação especial de oito curtas‐metragens selecionados no festival suíço de cinema 53èmes Journées de Soleure, são eles: Rewind ForwardBetween Lands, La Bataille de San Romano, Casa Son Duno, In Takt, Blind Date, Au large e Parzival.

Confira a programação completa.

A 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo foi exibida no Cinesesc e no CCBB SP, em maio e está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília (CCBB DF), até 10 de junho. O Rio de Janeiro é a última cidade da itinerância, sendo as exibições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB RJ), de 30 de maio a 16 de junho.

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil Rio

Data:  30 de maio à 18 de junho

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ) / tel.: (21) 3808-2020

Ingressos: 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *