Menu fechado

Estrelado por Murilo Benício e Luciana Paes, filme ganha data de estreia

Compartilhe

Estrelado por Murilo Benício e Luciana Paes, ‘O Animal Cordial’ tem estreia nacional prevista para 9 de agosto. O filme é dirigido por Gabriela Amaral Almeida e exibe uma história violenta sobre o desejo na sociedade brasileira, isso marcado por cenas sangrentas.

o_animal_cordial
Imagem/California Filmes

Produzido por Rodrigo Teixeira, da RT Features, e distribuído pela California Filmes, o longa investe no slasher, que é um subgênero do terror, caracterizado, dentre outras marcas, pelo uso da violência gráfica extrema.

Além dos prêmios para a atriz Luciana Paes e para a diretora Gabriela Amaral Almeida no FantasPoa 2018, a obra rendeu a Murilo Benício o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema do Rio, em 2017.  Vale ressaltar que  ‘O Animal Cordial’ é uma das primeiras produções deste estilo dirigida por uma mulher no Brasil.

Por dentro da trama
o_animal_cordial
Imagem/California Filmes

A trama se passa durante uma noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação.

Civilização e barbárie: os dois conceitos se alternam na claustrofobia de um espaço, que é desconstruído à medida que soluções cordiais se tornam impossíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *