Menu fechado

Elegia de um Crime terá sessão seguida de debate em Niterói

Compartilhe

O documentário Elegia de um Crime, de Cristiano Burlan, será exibido em sessão especial seguida de debate com o diretor e também com a professora de psicologia Bianca Novaes, no dia 29 de março, às 19h30, no Centro de Artes UFF – Universidade Federal Fluminense, em Niterói – RJ.

elegia_de_um_crime
Imagem/Vitrine Filmes

O longa foi vencedor dos prêmios ABD-SP (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas) e EDT (Associação dos Profissionais de Edição Audiovisual), do 23º Festival É Tudo Verdade, em 2018.

Depois de relembrar a morte do pai em ‘Construção’ (2006) e o assassinato do irmão em ‘Mataram Meu Irmão’ (2013), Burlan investiga o assassinato da mãe nesta obra. O último título da trilogia do luto procura reconstruir a imagem de Isabel Burlan da Silva, trazendo à tona o retrato de um crime, no qual a vítima foi assassinada pelo próprio namorado.

Sinopse

No dia 24 de fevereiro de 2011, Isabel Burlan da Silva é assassinada pelo parceiro em Uberlândia, Minas Gerais. O crime pauta uma viagem dramática feita pelo cineasta para reconstruir a imagem e a vida da mãe dele, demonstrando assim a sensação de impunidade vivida pelos familiares, já que o assassino segue solto.

SERVIÇO 
Sessão de “ELEGIA DE UM CRIME”, seguida de debate
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Centro de Artes UFF – Rua Miguel de Frias, 9
Data: 29 de março (sexta-feira)
Horário: 19h30
Ingressos: devem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *