Menu fechado

Novo filme de Karim Aïnouz é selecionado para o Festival de Cannes

Compartilhe

Novo filme de Karim Aïnouz, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão foi selecionado para a competição oficial do Festival de Cannes 2019, na mostra Un Certain Regard. O longa é uma livre adaptação do romance homônimo, de Martha Batalha.

karim_ainouz
O diretor Karim Aïnouz em foco – Crédito: Bruno Machado

Esta é a segunda vez que um filme dirigido por Aïnouz e produzido por Teixeira integra a seleção em Cannes. Em 2011, O Abismo Prateado teve estreia mundial no festival, onde foi exibido na Quinzena dos Realizadores.

A Vida Invisível de Eurídice Gusmão tem as atrizes Carol Duarte e Júlia Stockler nos papéis principais, além de nomes como: Gregório Duvivier, Barbara Santos e Maria Manoella no elenco. A produção ainda conta com a participação especial de Fernanda Montenegro.

Fique por dentro da trama

Rio de Janeiro, século XX, as irmãs Guida e Eurídice são como duas faces da mesma moeda – cúmplices e inseparáveis. Eurídice, a mais jovem, é uma pianista prodígio, enquanto Guida é romântica, inclusive, sonha em se casar e ter uma família.

Imagem/RT Features

Aos 18 anos, Guida foge de casa com o namorado, porém, seis meses depois retorna grávida e sem namorado, por conta disso, o pai a expulsa de casa. Separadas, as irmãs passam a vida tentando se reencontrar, como se somente juntas fossem capazes de seguir adiante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *