Menu fechado

Festival exibe novo filme de François Ozon e longa com Juliette Binoche

Compartilhe

O Festival Varilux de Cinema Francês será realizado entre os dias 6 e 19 de junho em diversas cidades brasileiras. Dentre os vários filmes, serão exibidos Graças a Deus, do cineasta François Ozon e Quem você pensa que sou, de Saby Nebbou.

Mevil Poupaud e Aurélia Petit em cena de Graças a Deus – Imagem/California Filmes

Dirigido por François Ozon,  Graças a Deus é baseado em histórias reais e aborda a pedofilia na igreja católica. Vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Berlim de 2019, o longa conta com os atores Mervil Poupaud,  Swan Arlaud e Denis Ménochet no elenco.

Na trama, Alexandre descobre, por acaso, que o padre que abusou dele quando era escoteiro ainda trabalha com crianças. A partir dessa informação, decide agir e logo se juntam a ele duas outras vítimas do padre, François e Emmanuel. A quebra do silêncio trará fortes consequências.

+ Filme

Sob a direção de Safy Nebbou, Quem você pensa que sou também será projetado no Festival Varilux. Estrelado por Juliette Binoche, o longa aborda o universo virtual e as novas formas de relações interpessoais.

juliette_binoche_filme
Juliette Binoche em foco – Imagem/California Filmes

Desconfiada do marido, Claire, com cerca de 50 anos, decide criar um perfil fictício nas redes sociais , no qual se passa por uma jovem de 24 anos. Todavia, ela não conseguiu prever o quanto se envolveria com a vida inventada desta personagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *