Menu fechado

Anima Mundi 2019 – fique por dentro do festival

Compartilhe

Após uma campanha de financiamento coletivo finalizada nessa última quinta-feira, 27 de junho, o Anima Mundi confirma a realização da 27ª edição. O famoso festival de animação ocorrerá de 17 a 21 de julho no Rio de Janeiro e de 24 a 28 de julho, em São Paulo.  Serão exibidos 303 filmes de mais de 40 países, inclusive do Brasil, em cinemas e centros culturais das duas cidades.

Imagem/Anima Mundi

Vale destacar que as mostras competitivas serão divididas nas categorias seguintes: Curtas (79 filmes), Curtas-metragens documentário (6), Curtas infantis (33), Galeria (19 filmes experimentais), Portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda) Longa-metragem (4), Longa-metragem infantil (4) e Realidade virtual (15).

Registro da edição passada do festival – Imagem/Anima Mundi

Já as mostras não-competitivas serão classificadas em: Panorama Internacional (27 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (36 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo). Além das seções Olho Neles! (24 curtas nacionais que merecem atenção) e o Futuro Animador (29 filmes que adotam as linguagens da animação para experiências educativas).

Na programação ainda constam as oficinas do Estúdio Aberto, o Papo Animado, e o Anima Fórum, que este ano será sediado em São Paulo, com um roteiro voltado ao fomento, profissionalização e internacionalização do mercado de animação.

Confira a lista de títulos da edição 2019 neste link.

Serviço

27º Anima Mundi

Rio de Janeiro: 17 a 21 de julho.

São Paulo: 24 a 28 de julho.

* Há atividades gratuitas e outras pagas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *