Menu fechado

Cinefantasy – Festival completa 10 anos com edição online

Compartilhe

O Festival Internacional de Cinema Fantástico (Cinefantasy) completa 10 anos de existência com edição online. A edição de 2020 se dará por meio da plataforma Belas Artes A La Carte. Ao todo serão 37 sessões com 140 filmes, de 29 países diferentes, com exibição entre os dias 07 e 20 de setembro.

Imagem/Belas Artes à La Carte

A abertura oficinal do festival se dará com a première mundial do filme O Cemitério das Almas Perdidas, do cineasta Rodrigo Aragão. A produção contou com o fundo setorial do audiovisual (FSA) e também financiamento do governo estadual do Espirito Santo através do Funcultura, com orçamento total de R$ 2,1 milhões.

O Cinefantasy ainda conta com outros filmes em première mundial, latino-americana e nacional. Todavia, os títulos, bem como a programação na íntegra serão anunciadas em agosto.

Novidades

Neste ano, a edição irá contar com as mostras competitivas Pequenos Fantásticos, com curtas-metragens para crianças a partir de três anos e FantasTeen, voltada ao público adolescente.

O evento também homenageará a atriz Gilda Nomacce que atuou em diversas produções do gênero fantástico. Dentre os filmes mais conhecidos estão As Boas Maneiras (2017) e Quando Eu Era Vivo (2014).

Serviço

10º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
Site: https://www.cinefantasy.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cinefantasybrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cinefantasyfestival
Twitter: twitter.com/cinefantasy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *