Menu fechado

‘Fédro’ marca reencontro entre Reynaldo Gianecchini e José Celso Martinez

Compartilhe

Selecionado para a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, ‘Fédro’ exibe o reencontro entre o ator Reynaldo Gianecchini e o diretor José Celso Martinez Corrêa. Dirigido por Marcelo Sebá, o documentário tem como ponto de partida a leitura de Fédro, de Platão. Assim sendo, o público poderá conferir a produção no domingo, dia 24 de outubro, às 20h30, no Espaço Itaú Frei Caneca.

fedro_documentario
Reynaldo Gianecchini e José celso em foco – Imagem/Phaedrus

Vinte anos marcam a despedida de Reynaldo Gianecchini do Teatro Oficina, companhia liderada pelo diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. Para tanto, o documentário funciona como um registro deste reencontro profissional.

Cabe ressaltar que a obra será exibida no dia 25 de outubro, às 15h45, no Espaço Itaú Frei Caneca. Além disso, o público também poderá assistir ao longa no dia 26, às 19h, no Circuito SPCine Paulo Emílio.

Fique por dentro do documentário

Rodada em São Paulo, a produção registra a passagem do texto de Fédro, este adaptado por José Celso da publicação homônima assinada por Platão. Portanto, o longa propõe uma reflexão filosófica sobre amor, beleza e desejo a partir  do diálogo entre Sócrates e o jovem Fédro. Consequentemente, são trazidos à tona aprendizados e reflexões sobre a existência individual e coletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *