Menu fechado

Mostra de São Paulo exibe a animação ‘Meu Tio José’

Compartilhe

Dirigida por Ducca Rios, a animação ‘Meu Tio José’ poderá ser vista na 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O longa relembra o assassinato de José Sebastião Rios de Moura, então integrante do ‘Dissidência da Guanabara’. O grupo assumiu a responsabilidade pelo sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick, em 1969, durante o período da ditadura. Com exibição nos dias 21, 24, 28  e 30, a obra compõe a categoria ‘Mostra Brasil’. Além disso, também integra a seção ‘Competição Novos Diretores’.

Imagem/Divulgação

A animação conta com as vozes de Wagner Moura, Tonico Pereira, Lorena Comparato e demais talentos. O longa é inspirado no caso real de José Sebastião Rios de Moura que permaneceu exilado por dez anos. Porém, ao voltar ao Brasil, ele foi vítima de um crime com evidências de motivação político-ideológica.

O público pode adquirir o ingresso no próprio site da mostra. Vale destacar que diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, algumas regras foram implementadas. Assim sendo, a entrada nas salas de cinema só será permitida mediante a apresentação do comprovante de vacinação. Para tanto, são necessárias as duas doses da vacina, ou ao menos a primeira, desde que esta esteja dentro do intervalo legal entre uma e outra dose. Além disso, é preciso permanecer com a máscara durante toda a sessão.

Meu tio José: fique por dentro da trama

Ambientada em 1983, a trama tem como foco o conflito vivido por Adonias. O jovem precisa redigir uma redação como exercício escolar no mesmo dia em que o tio (José) sofre um atentado. Portanto, ele terá que lidar com a tristeza da família, os enfrentamentos no colégio e a angústia de ter que cumprir a tarefa demandada pela professora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *