Menu fechado

‘Super Quem?’ satiriza universo dos super-heróis e proporciona momentos divertidos

Compartilhe

Dirigido e estrelado por Philippe Lacheau, ‘Super Quem?’ faz sátira ao universo dos super-heróis e investe na comédia pastelão. Neste trajeto narrativo, exibe piadas referentes aos personagens da Marvel e DC, além de cenas tradicionais de humor físico comuns ao gênero proposto. Enquanto obra audiovisual, parece beber na fonte das produções que satirizam filmes famosos.

super_quem_filme
Imagem/Paris Filmes

Na trama, Cedric (Phelippe Lacheau) é um ator selecionado para interpretar o papel de Badman. Porém, ao sofrer um acidente, ele perde a memória e passa a acreditar que é realmente o super-herói. Consequentemente, ele segue rumo ao confronto com o vilão e assim enfrenta uma série de situações inesperadas. Em busca do rapaz desmemoriado, seguem Éléonore (Élodie Fontan), Adam (Tarek Boudali) e Seb (Julien Arruti).

Repleto de inspiração

Como o próprio nome sugere, Badman é uma sátira ao Homem-Morcego. Deste modo, quem já assistiu aos filmes do Batman, provavelmente, irá perceber algumas cenas inspiradas na franquia. Contudo, o personagem de Phelippe Lacheau, assim como a narrativa de uma maneira geral, satiriza diversas figuras heroicas, inclusive, as da Marvel.

Não obstante a isso, são exibidas sequências repletas de ação e a maioria pautada pelo humor. Mas, além das piadas referentes ao universo desses heróis, o longa-metragem investe em sequências usuais da comédia pastelão de um modo genérico. Consequentemente, o uso excessivo de algumas destas piadas, logo de início, podem gerar um resultado pouco convincente. Em suma, parece haver uma preocupação maior em fazer rir do que contar a história.

Dono de uma narrativa simples, por vezes, irregular, mas de fácil absorção, a obra parece ter se inspirado na proposta de produções tais como: ‘Todo Mundo em Pânico’, franquia famosa por debochar dos filmes de terror. Além de outros longas do estilo que estrearam na primeira década dos anos 2000. Neste contexto, ainda são perceptíveis alguns traços de ‘American Pie’ na produção roteirizada por Lacheau em parceria com Julien Arruti e Pierre Dudan.

Portanto, para quem conhece o repertório cinematográfico de super-heróis e ainda curte comédias do estilo proposto, a produção pode ser uma boa pedida. Ainda assim, é preciso ter em mente que não oferece maiores reflexões ou mesmo uma história arrojada. Contudo, vale a pena investir em um belo balde de pipoca, abstrair dos problemas e dar algumas risadas com ‘Super Quem?’ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *