Menu fechado

‘Frankenweenie’ é o novo filme animado em stop-motion do diretor Tim Burton

Compartilhe

Com lançamento nos EUA, previsto para outubro de 2012, Frankenweenie é o filme animado em stop motion da Disney, em preto e branco, realizado por Tim Burton. O longa é baseado no média-metragem homônimo do diretor, lançado em 1984.

Frankenweenie
Divulgação/Disney
A história gira em torno de Victor que depois de perder inesperadamente seu melhor amigo, o cão Sparky, recorre à ciência para ressuscitá-lo. O menino logo se depara com as complicadas consequências de trazer o cachorro a vida.
Para o filme animado de 2012, Winona Ryder, Catherine O’Hara, Martin Short e Martin Landau emprestaram suas vozes. O elenco possui experiência anterior com o diretor. O média-metragem de 1984 conta com Shelley Duvall, Daniel Stern e Barret Oliver nos papéis principais. Thomas Ackerman, responsável pela imagem dos filmes Os Fantasmas se Divertem (1988) e Jumanji (1995), assina a fotografia desta versão de Frankenweenie.
São motivos suficientes para conferir a emocionante versão da década de 80 e aguardar ansiosamente pelo lançamento da animação em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *