Menu fechado

Os Muppets: Puro entretenimento com excelentes participações especiais

Compartilhe

Os Muppets já estão em cartaz faz tempo, mas ainda assim vale a pena escrever sobre o filme. O roteiro escrito por Jason Segel e Nicholas Stoller não tem arrombos criativos, aliás eles investem em uma trama simples, permeada por musicais agradáveis e bem coreografados.

No longa Gary (Jason Segel) e o irmão Walter ao tentar reunir a turma do sapo Kermit para uma apresentação especial, partem rumo a uma aventura de autoconhecimento. Tudo isto é desenvolvido de maneira fantasiosa.


Apesar dos Muppets serem mais populares nos EUA, os olhares atentos dos adultos à tela de cinema, deixaram claro que as maluquices de Gonzo, os divertidos acessos de raiva de Animal e os ataques de estrelismo de Miss Pig fizeram parte da infância de muitas pessoas. Talvez o maior acerto do filme, tenha sido investir na memória afetiva das gerações que cresceram com os Muppets.

Os personagens principais interpretados por Jason Segel e Amy Adams são melosos, mas as atuações são corretas e condizentes com a proposta do filme, destaque para Adams que já provou que dá conta de musicais. No entanto, são as participações especiais que dão um espetáculo, elas surpeendem e agradam o público. David Grohl surge como cover do muppet Animal e Jack Black acrescenta irreverência e humor ao filme.

É puro entretenimento. Vale a pena conferir, especialmente, a versão legendada. Sem fazer spoiler, um dos atores mais queridos da atualidade participa do longa. Assista aos Muppets e talvez você lembre de BAZINGA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *