Menu fechado

‘Os Descendentes’: A vida pode ser complicada até mesmo no paraíso havaiano

Compartilhe

Dirigido por Alexander Payne, ‘Os Descendentes’ (The Descendants) tenta equilibrar drama e humor. Apesar do tom trágico prevalecer em algumas sequências, o cenário havaiano proporciona certo acalento aos olhos. Mas o grande acerto do filme é tratar as relações humanas sob uma perspectiva madura.

Imagem/Fox Searchlight Pictures

Na trama, Matt King (George Clooney) enfrenta as dificuldades de lidar com o estado debilitado da esposa, Elizabeth (Patricia Hastie) que sofreu um acidente de esqui aquático. Ele terá a difícil tarefa de cuidar das duas filhas, a rebelde Alexandra (Shailene Woodley), de 17 anos e a divertida, Scottie King (Amara Miller) de 10.

Como em um típico Road Film, o público poderá conferir as peripécias de Matt e suas filhas em uma aventura, pela busca de respostas sobre uma história mal resolvida da mãe. A viagem rende diversas situações cômicas, mas também infelizes. Destaque para o namorado de Alexandra, o sem noção Sid (Nick Kraucase) que junto com Scottie são responsáveis pelas ótimas sequências de humor.

No longa-metragem a maioria dos personagens age de forma adulta e civilizada, na maior parte do tempo. O que não impede que eles exponham a raiva, o orgulho ferido e todos os demais sentimentos considerados negativos.Tudo orquestrado de maneira primorosa por Payne, que também é co-roteirista do filme, baseado na obra literária de Kaui Hart Hemmings.

Aliás, George Clooney como patriarca da família convence, ele representa a mudança no papel paterno, até então apenas o provedor e que agora passa a assumir maiores responsabilidades na criação dos filhos. Ao que tudo indica o ator deve ser premiado com o Oscar.

‘Os Descendentes’ também concorre à estatueta dourada nas categorias, filme, direção, roteiro adaptado e edição. Do riso às lágrimas, o longa comove a audiência e propõe uma reflexão sobre as perdas e ganhos que a vida proporciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *