Menu fechado

É hora de servir rum! Johnny Depp completa 49 anos

Compartilhe

Nascido em 1963, na cidade de Owensboro, Kentucky, nos EUA. Após a separação dos pais, aos 15 anos, o ator morou na Flórida. Somente em 1983 foi tentar a sorte em Los Angeles, onde casou-se com a maquiadora Lori Allison Anne, a união durou dois anos. No final dos anos 90 conheceu a cantora francesa Vanessa Paradis, com quem teve dois filhos, Lily-Rose (13 anos) e Jack (10 anos).

Imagem/Sony Pictures
O ator

A carreira teve início com um papel no filme A Hora do Pesadelo (1984), isso já era um indício do gosto pelas tramas sombrias. Aliás, ele fez uma ponta no sexto filme da franquia em 1991. Freddy é pop!

Nick Corri, Amanda Wiss, Johnny Depp, Heather Langenkamp, Robert Englund – Imagem/New Line Cinema

Mas a estabilidade financeira e a fama só viriam com o detetive Tom Hanson da série popular Anjos da Lei, exibida entre 1987 e 1991. Na trama, os jovens investigadores se envolviam em muitas enrascadas, tudo em nome da justiça.

Steve Williams, Peter DeLuiseJohnny Depp, Holly Robinsonn, DustinNguyen – Imagem/20th Century Fox Television

A parceria cinematográfica entre Depp e Burton é antiga, a primeira empreitada da dupla foi em Edwards Mãos-de-Tesouras (1990). O longa traz o ator num papel que faria a festa da garotada na sessão da tarde da Globo.

Com o diretor foram muitos filmes, desde o mais recente Dark Shadows que ainda não estreou, passando por Alice no País das Maravilhas (2010) e Sweeney Todd (2008), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Eles ainda trabalharam na animação Noiva Cadáver (2005) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1998).

Burton com Depp nos bastidores de Alice – Imagem/Walt Disney Pictures

Mas a preferência por personagens peculiares ultrapassa essa parceria, o ator viveu figuras questionáveis em O Libertino (2006), de Laurence Dunmore e Janela Secreta (2004), dirigidos por David Koep.

Em sua biografia ainda constam protagonistas que cativaram a simpatia do grande público, como o divertido e viciado em rum Capitão Sparrow da franquia Piratas do Caribe e o sensível Barrie do longa Em Busca da Terra do Nunca (2004), papéis que o levaram à disputa pela estatueta dourada.

Ao lado de Dustin Hoffman no drama Em Busca da Terra do Nunca – Imagem/Miramax Films

Outro personagem marcante foi o bizarro Willy Wonka do remake A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005). Aliás, o filme superou em criatividade o original de 1971.

Com Angelina Jolie protagonizou O Turista (2011), filme que segue a linha agente secreto e até possui um certo charme, mas não surpreende.

Imagem/Sony Pictures

Baseado no romance de Hunter S. Thompson, Diário de um Jornalista Bêbado (2011), trás Johnny Depp na pele do controverso jornalista, envolvido em confusões e bebedeiras. The Rum Diary, título original em inglês, parece uma referência à bebida favorita do pirata Jack Sparrow.

Sob a direção de Tim Burton, interpreta o vampiro Barnabas Collins – Imagem/Warner Bros. Pictures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *