Menu fechado

Estreia: Walter Salles retrata cotidiano da geração beat

Compartilhe

  Nessa sexta-feira, 13, estreia o filme do diretor Walter Salles, Na Estrada (On The Road). A trama regada à sexo, drogas e ‘jazz’, narra o estilo de vida da juventude anti-conformista, dos anos de 1940. Baseado na obra Jack Kerouac, o longa retrata a história do escritor Sal Paradise (Sam Riley), que após a perda do pai busca sentido na vida e decide viver novas experiências.
A Bella de Crepúsculo recebeu críticas positivas pela atuação
Imagem/PlayArte Pictures
 A história tem início quando Sam encontra Dean Moriarty (Garrett Hedlund), jovem ex-presidiário que é casado com a provocadora Marylou (Kristen Stewart). Sedentos de liberdade e dispostos a experimentar novas possibilidades, eles caem na estrada juntos.
 Longe das convenções, eles representam a geração beat, movimento que criticava o comportamento tradicional e expressava uma nova visão de mundo, movida pelo jazz, sexo livre e uso  excessivo de bebidas e drogas. 
Filme promete cenas ousadas – Imagem/PlayArte Pictures
  No elenco estão nomes conhecidos como, Vigo Mortenssen (O senhor dos Anéis), Amy Adams (Encantada), Elisabeth Moss (Garota Interrompida), além da participação da brasileira Alice Braga.
 Walter Salles fez sucesso em 1998 com Central do Brasil, o longa brasileiro teve repercussão internacional e rendeu uma indicação ao Oscar para Fernanda Montenegro. Em 2004 investiu em outro road movie, Diários de Bicicleta, protagonizado por Gael García Bernal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *