Menu fechado

‘Mormaço’, de Marina Meliande, ganha teaser

Compartilhe

Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, ‘Mormaço’ é roteirizado pela própria cineasta, em parceria com Felipe Bragança e já conta com teaser divulgado pela Vitrine Filmes. Protagonizada pela atriz Marina Provenzzano, a obra teve estreia mundial na competição oficial do Festival Internacional de Cinema de Roterdã.

mormaco_filme
Imagem/Vitrine Filmes
Por dentro da trama

Ambientado no verão do Rio de Janeiro de 2016, período tido como um dos mais mais quentes da história global. Neste clima, a cidade se prepara para receber os Jogos Olímpicos e Ana (Marina Provenzzano), uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico.

Em meio a isso, coisas estranhas começam a acontecer tanto na cidade quanto no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida, sufocante e, desse modo, o mormaço acumulado abre caminho para uma chuva forte.

Trajetória

Além da estreia no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, a narrativa foi exibida pela primeira vez no Brasil na mostra competitiva do Festival de Gramado deste ano. Vale destacar que o filme foi o vencedor do Brasil CineMundi e da Mostra CineBH.

‘Mormaço’ foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, na linha dedicada a longas-metragens com propostas de linguagem inovadora e relevância artística. Distribuída pela Vitrine Filmes, a produção tem estreia prevista em circuito comercial para o primeiro semestre de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *