Menu fechado

‘Benzinho’ chega aos cinemas nesta semana

Compartilhe

Dirigido por Gustavo Pizzi, ‘Benzinho’ é protagonizado por Karine Teles e ainda conta com Otávio Müller e Adriana Esteves no elenco. Coprodução entre Brasil e Uruguai, o filme estreou na competição do Festival de Sundance e será lançado em circuito comercial na quinta-feira, 23 de abril.

benzinho_karine_teles
A atriz Karine Teles em destaque – Foto: Bianca Aun
Por dentro da trama

Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.

adriana_esteves_karine_teles_benzinho
Foto: Bianca Aun

‘Benzinho’ foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, e traz o ator uruguaio Cesar Troncoso na pele de Alan, marido de Sônia, e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi.

Pelo mundo

Além da estreia mundial no Festival de Sundance, o filme teve participação na Mostra Voices no Festival de Roterdã. Venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *