Menu fechado

Mostra exibe ‘Febre da Selva’ e ‘Mais e Melhores Blues’ de Spike Lee

Compartilhe

Chega a reta final a mostra ‘Acorde! O Cinema de Spike Lee’, em exibição no CCBB São Paulo. Todavia, ainda será possível conferir clássicos do cineasta, tais como: ‘Febre da Selva’ e ‘Mais e Melhores Blues’, ambos exibidos em 35mm, em duas sessões no fim de semana.

Cena do filme Mais e Melhores Blues (1990) – Imagem/Divulgação

Os visitantes que assistirem a cinco sessões de filmes ganharão um catálogo da mostra. A programação completa estará disponível no site bb.com.br/cultura.

PROGRAMAÇÃO

Sexta, 30 de novembro

16h – O verão de Sam (1999 / 142 min / Digital) Sessão gratuita
18h45 – Mais e melhores blues (1990 / 130 min / 35mm)

Sábado, 1 de dezembro

16h45 – Oldboy – Dias de vingança (2013 / 104 min / Digital)
19h – Febre da selva (1991 / 121 min / 35mm)

Domingo, 2 de dezembro

15h – Mais e melhores blues (1990 / 130 min / 35mm)
17h30 – Febre da selva (1991 / 121 min / 35mm)

Segunda, 3 de dezembro

16h30 – Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall (2016 / 110 min / Digital) + Michael Jackson – They Don’t Care About Us (1996 / 5 min / Digital)
19h – Todos a bordo (1996 / 120 min / Digital)

Filmes

Mais e melhores blues (Mo’ Better Blues)
E.U.A / 1990 / 130 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Denzel Washington, Spike Lee, Wesley Snipes, Giancarlo Esposito, Robin Harris, Joie Lee, Bill Nunn, John Turturro, Dick Anthony Williams e Cynda Williams
Sinopse: Bleek Gilliam (Denzel Washington) sonhava desde criança em ser músico, mas sua mãe insistia para que ele não largasse os estudos. Já adulto, ele se torna um trompetista de sucesso e forma a sua própria banda de jazz. No entanto, sua rivalidade no palco com Shadow Henderson (Wesley Snipes) e seus problemas com mulheres levam Bleek a conhecer o fracasso.

Febre da selva (Jungle Fever)
E.U.A / 1991 / 121 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Wesley Snipes, Annabella Sciorra, Spike Lee, Ossie Davis, Ruby Dee, Samuel L. Jackson, Lonette McKee, John Turturro, Frank Vincent, Halle Berry e Anthony Quinn
Sinopse: Jovem e bem-sucedido arquiteto negro (Wesley Snipes) causa furor quando inicia um romance extra-conjugal com sua secretária branca (Annabella Sciorra), descendente de italianos. O caso se transforma no estopim para uma acirrada disputa entre membros das duas famílias, trazendo à tona questões levantadas pela barreira racial que se apresenta no relacionamento.

Todos à Bordo (Get on the Bus)
E.U.A / 1996 / 120 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Richard Belzer, De’aundre Bonds, Andre Braugher, Thomas Jefferson Byrd.
Um grupo de pessoas que não se conhece toma o ônibus rumo a Washington, para participar da Marcha do Milhão. No caminho dividem dramas pessoais e políticos, enquanto vivem pequenos conflitos e momentos de amizade.

O verão de Sam (Summer of Sam)
E.U.A / 1999 / 142 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: John Leguizamo, Adrien Brody, Mira Sorvino, Jennifer Esposito e Anthony LaPaglia
Sinopse: Verão de 1977. Junto com uma onda de calor, uma série de assassinatos tem início em Nova York. A comunidade fica aterrorizada com o serial killer, que se autodenomina “Filho de Sam”. No contexto do surgimento do punk-rock, da revolução sexual e da era disco, a amizade de dois homens será testada: Vinny (John Leguizamo) e Ritchie (Adrian Brody).

Oldboy – Dias de Vingança (Oldboy)
E.U.A / 2013 / 104 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley e Samuel L. Jackson
Sinopse: Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu e realizar sua vingança.

Michael Jackson’s Journey from Motown to Off the Wall
E.U.A / 2016 / 110 minutos / 14 anos
Direção: Spike Lee
Elenco: Michael Jackson, Jackie Jackson, Marlon Jackson, Joe Jackson, Katherine Jackson, Pharrell Williams, Questlove, John Legend, David Byrne, The Weeknd, Patti Austin, Carole Bayer Sager, John Branca, Kobe Bryant, Misty Copeland e Lee Daniels
Sinopse: A história de como Michael Jackson passou de astro infantil para Rei do Pop, logo após o lançamento de um de seus primeiros e mais importantes álbuns: Off the Wall (1979). Uma análise detalhada da gravação através da montagem de raras imagens de arquivo e entrevistas daqueles que contribuíram na produção do disco e daqueles cujas vidas foram afetadas pelo enorme sucesso e pela grande qualidade da obra de Michael Jackson.

Videoclipe Musical

Michael Jackson – They Don’t Care About Us
E.U.A / 1996 / 4 minutos e 41 segundos
Direção: Spike Lee
Duas versões foram feitas para esse vídeo de Michael Jackson: uma gravada no Brasil, no Pelourinho, com a participação do grupo Olodum em Salvador e com imagens captadas também no Rio de Janeiro, no morro Santa Marta. Uma segunda versão foi feita em uma prisão americana.

Serviço

Mostra ‘Acorde! O Cinema de Spike Lee’
Patrocínio: Banco do Brasil
Curadoria: Jaiê Saavedra
Produção: Júlio Bezerra
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Data: 07 de novembro a 03 de dezembro de 2018
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia entrada)
Horários e classificação indicativa disponíveis no site:
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sao-paulo/

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo -SP
(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h
[email protected] | bb.com.br/cultura |

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *