Menu fechado

Legalidade é premiado no Festival Garnicê de Cinema

Compartilhe

Dirigido por Zeca Brito, ‘Legalidade’ recebeu quatro prêmios do júri, liderado pelo cineasta Aly Muritiba, no 42º Festival Guarnicê de Cinema. O evento foi realizado entre os dias 14 e 21 de junho, em São Luís – Maranhão.

legalidade
Equipe de Legalidade – Imagem/divulgação

Os prêmios foram distribuídos da seguinte forma: Melhor Direção para Zeca Brito, Melhor Direção de Arte para Adriana Borba, Melhor Fotografia para Bruno Polidoro e Melhor Ator para Leonardo Machado pela atuação como Leonel Brizola.

O ator foi homenageado por toda a equipe, que subiu ao palco para receber o prêmio em nome dele que faleceu no final de 2018, vitima de câncer no fígado.

Fique por dentro do filme
Pôster com título em inglês, versão para o mercado internacional – Imagem-Boulevard Filmes

Ambientada em 1961, a trama exibe o empenho do então governador Leonel Brizola como líder de um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. A luta se dá pela constituição e mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.

O longa conta com a participação de José Henrique Ligabue, Fernando Alves Pinto, Cleo Pires e Letícia Sabatella no elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *