Menu fechado

Canal Brasil traz filmes do Festival de Cannes para a TV

Compartilhe

Apesar do já tradicional Festival de Cannes ter sido cancelado, o Canal Brasil trará para a programação filmes selecionados em edições anteriores do festival. A apresentação se dará entre entre os dias 8 e 24 de maio e irá contar com títulos nacionais e estrangeiros.

aquarius_sonia_braga
A atriz Sônia Braga em destaque em cena de Aquarius – Crédito: Victor Juca

Dentre os filmes, está a estreia de ‘A Vida Invisível’, de Karim Aïnouz, vencedor da mostra ‘Um Certo Olhar’ do Festival de Cannes em 2019. Outro destaque é o inédito ‘Em Chamas’, da Coréia do Sul. Dirigida por Lee Chang-Dong, a produção é vencedora do prêmio Fipresci e de Melhor Direção de Arte também na edição do ano passado, além de ter sido indicada à Palma de Ouro.

Já o francês ‘Dois Dias, Uma Noite’, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, foi indicado ao Oscar de melhor atriz e à Palma de Ouro. Enquanto, o alemão ‘Em Pedaços’, drama de Fatih Akın, chega ao Canal Brasil dia 22 depois de levar o prêmio de melhor atriz pela interpretação de Diane Kruger e ter sido indicado à Palma de Ouro no festival francês.

A programação ainda conta com títulos como ‘Gabriel e a Montanha’, ‘Aquarius’, ‘Diamantino’, ‘Carandiru’ e ‘Eu Tu Eles’ .

Programação Completa (em trailers)

De 8 a 24 de maio (sextas, sábados e domingos), às 23h10.

Sexta, 8/05

Em Chamas – Inédito 

Sábado, 9/05

Gabriel e a Montanha

Domingo, 10/05

Aquarius

Sexta, 15/05

Dois Dias, Uma Noite – Estreia

Sábado, 16/05

Diamantino

Domingo, 17/05

Carandiru

Sexta, 22/05

Em Pedaços – Estreia

Sábado, 23/05

Eu, Tu, Eles

Domingo, 24/05

A Vida Invisível – Inédito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *