Menu fechado

‘A Sombra do Pai’ estreia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Compartilhe

Responsável pela direção de ‘O Animal Cordial‘, Gabriela Amaral segue agora com ‘A Sombra do Pai’, o novo longa-metragem da cineasta estreia na mostra competitiva do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Um dos mais antigos do país, o festival irá ocorrer entre os dias 14 e 23 de setembro.

Por dentro da trama

Protagonizado por Julio Machado e Nina Medeiros, ‘A Sombra do Pai’ conta a história de Dalva, uma menina de 9 anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge, que fica mais triste após a perda do melhor amigo em um acidente. Responsável pela administração da vida tanto do pai quanto da filha desde a morte da mãe da menina, há três anos, a irmã de Jorge deixa a casa do irmão para se casar e por conta disso, Jorge e Dalva se veem obrigados a enfrentar a distância que os separa.

Ambientado em um bairro proletário da cidade de São Paulo, a obra exibe a dificuldade de comunicação entre pai e filha. Fã de filmes de terror, a menina acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que a figura paterna se torna mais ausente, a Dalva resta a esperança de que sim, a mãe retornará à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *