a_sombra_do_pai

‘A Sombra do Pai’ estreia no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Compartilhe

Responsável pela direção de ‘O Animal Cordial‘, Gabriela Amaral segue agora com ‘A Sombra do Pai’, o novo longa-metragem da cineasta estreia na mostra competitiva do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Um dos mais antigos do país, o festival irá ocorrer entre os dias 14 e 23 de setembro.

Por dentro da trama

Protagonizado por Julio Machado e Nina Medeiros, ‘A Sombra do Pai’ conta a história de Dalva, uma menina de 9 anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge, que fica mais triste após a perda do melhor amigo em um acidente. Responsável pela administração da vida tanto do pai quanto da filha desde a morte da mãe da menina, há três anos, a irmã de Jorge deixa a casa do irmão para se casar e por conta disso, Jorge e Dalva se veem obrigados a enfrentar a distância que os separa.

Ambientado em um bairro proletário da cidade de São Paulo, a obra exibe a dificuldade de comunicação entre pai e filha. Fã de filmes de terror, a menina acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que a figura paterna se torna mais ausente, a Dalva resta a esperança de que sim, a mãe retornará à vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *